Consent Preferences

Contabilidade, Consultoria de Gestão, Candidaturas SIFIDE, PRR, PT2030, IFR - Paço de Arcos, Oeiras, Lisboa

Portugal captou 32,7 M€ Horizonte Europa em projetos sobre clima, energia e mobilidade

Junho 22, 2022

Portugal já captou milhões de euros no Horizonte Europa em projetos relacionados com o Clina, a Energia e a Mobilidade, revela a ANI – Agência Nacional para a Inovação. Este montante é aproximadamente 2,1% do financiamento disponível do total de 300 milhões de euros.

Segundo avança a ANI, na última ronda de resultados, 21 entidades portuguesas conseguiram obter 12,5 milhões de euros com os seus projetos.

Dentro dos projetos sobre clima, energia e mobilidade, destaca-se o HYFUELUP. Este projeto vai criar uma tecnologia inovadora de produção de gás natural renovável a partir de resíduos e é coordenado pelo Laboratório Colaborativo BIOREF.

O HYFUELUP teve um financiamento global do Horizonte Europa de 10,3 milhões de euros para um consórcio internacional de 11 entidades académicas e empresariais, contando com 4 parceiros de Portugal (Laboratório Nacional de Energia e Geologia, Instituto Politécnico de Portalegre, DouroGás e Circlemolecule).

Joana Mendonça, presidente da ANI, informa que são resultados que continuam a consolidar a competitividade de Portugal em concursos europeus. Esta área é muito importante para o PEE.

siga a reward consulting em google newssiga a reward consulting em google news

Notícias Relacionadas