Consent Preferences

Contabilidade, Consultoria de Gestão, Candidaturas SIFIDE, PRR, PT2030, IFR - Paço de Arcos, Oeiras, Lisboa

Prazo para conclusão de execução de projetos PT2020 alargado até setembro

O prazo para conclusão de projetos financiados pelo Portugal 2020 (PT2020) para algumas empresas, nomeadamente no âmbito de projetos que concorreram a apoios à Inovação Produtiva 2020 e projetos individuais de 2021.

O Governo de Portugal abriu uma exceção para algumas empresas que deviam concluir a execução dos projetos Portugal 2020 até hoje, dia 30 de junho.

A exceção é possível para os seguintes avisos:

  • AAC07/2020 (inovação produtiva)
  • AAC08/SI/2020 (inovação produtiva em regiões de baixa densidade)
  • AAC12/SI/2021 (projetos individuais em regiões de baixa densidade)

O alargamento de prazo deve-se a dificuldades que as empresas enfrentaram a cumprir a data limite para conclusão da execução material e financeira dos projetos, pois a mesma depende de fatores como entrega de equipamentos (atrasada por motivos externos).

Esta data limite iria permitir que os organismos intermédios e autoridades de gestão concluíssem as atividades de análise auditoria e encerramento a reportar à Comissão Europeia, cujo prazo termina no fim de 2023.

Os promotores PT2020 alertaram os organismos intermédios para essa realidade (IAPMEI e AICEP), nomeadamente os atrasos sentidos e o risco de perda de apoio comunitário para os equipamentos em questão.

Representantes do Ministério da Economia informam que apenas para os últimos concursos do sistema de incentivos à inovação produtiva foi aberta a possibilidade de apresentação de pedidos de prorrogação de prazo no Balcão 2020.

siga a reward consulting em google newssiga a reward consulting em google news

Alguma questão? Fale connosco

A nossa equipa de consultores de sistemas de incentivos pode avaliar o potencial da sua empresa e/ou projeto.
Contacte-nos e receba um pré-diagnóstico gratuito.

Notícias Relacionadas