Consent Preferences

Contabilidade, Consultoria de Gestão, Candidaturas SIFIDE, PRR, PT2030, IFR - Paço de Arcos, Oeiras, Lisboa

Programa Avançar de apoio à contratação jovem começa a 1 de julho

O programa “Avançar” de apoio à contratação jovem começa no dia 1 de julho 2023. O anúncio foi feito por Ana Mendes Godinho na audição na Comissão de Trabalho, Segurança Social e Inclusão.

O programa Avançar apoia as empresas através da atribuição de um financiamento entre 8,6 mil euros e 12,4 mil euros ao qual se juntam descontos às contribuições. Adicionalmente os jovens irão receber uma bolsa mensal no valor de 150 euros atribuída pelo IEFP.

Para usufruir do programa Avançar, o jovem deve ter um contato de trabalho sem termo e o salário auferido deve ter o valor mínimo de 1.330 euros. Com esta medida o Governo de Portugal pretende alcançar 25 mil jovens com contrato permanente.

Este programa de apoio à contratação pretende mitigar a precaridade do emprego jovem e promover o trabalho digno, valorizado e emprego sustentado foi apresentado pela primeira vez em março 2023 e está alinhado com as alterações ao Código do Trabalho. A taxa de jovens que não se encontram presentemente a estudar ou a trabalhar está perto de atingir a meta europeia para 2030, com o valor de 8,8%.

siga a reward consulting em google newssiga a reward consulting em google news

Alguma questão? Fale connosco

A nossa equipa de consultores de sistemas de incentivos pode avaliar o potencial da sua empresa e/ou projeto.
Contacte-nos e receba um pré-diagnóstico gratuito.

Notícias Relacionadas