Consent Preferences

Contabilidade, Consultoria de Gestão, Candidaturas SIFIDE, PRR, PT2030, IFR - Paço de Arcos, Oeiras, Lisboa

Rede Global da Diáspora potência o investimento

Maio 3, 2022

A Rede Global da Diáspora, plataforma digital online que agrega vários empresários portugueses presentes em mais de 150 países já facilitou a concretização de milhares de milhões de euros em investimentos, segundo a Associação Empresarial de Portugal (AEP).

A Fundação AEP é o promotor da Rede Global da Diáspora, rede que embora não tenha sido criada para gerar volume de negócios, mas sim contactos e parcerias bilaterais entre empresários, compradores, vendedores e investidores já originou investimentos bastante volumosos.

Esta rede online de empresários portugueses foi criada em 2020 e é considerada a maior rede colaborativa da diáspora portuguesa. Abrange várias áreas de atividade como por exemplo imobiliário, tecnologias, matérias de construção, agroalimentar, têxtil, calçado e outros.

Está prevista uma ação de promoção e divulgação da Rede Global da Diáspora em Bruxelas, junto de empresas e cidadãos portugueses. Esta ação de promoção pretende dar a conhecer as oportunidades que a rede cria para a geração de negócios, investimentos e networking.

Para além das oportunidades identificadas acima, a rede visa aproximar também os portugueses espalhados pela diáspora e potenciar a internacionalização de empresas com menor dimensão.

Este projeto é dirigido principalmente às PME, que representam acima de 90% do total das empresas portuguesas, pois as grandes empresas têm canais e meios próprios para conduzir o processo de internalização de exportação.

Existem mais de 7.500 portugueses registados e acima de 10.500 empresas abrangidas pela rede. Embora esteja presente em 155 países, tem uma expressão maior em países com comunidades maiores de portugueses (Europa, Canadá, Brasil, EUA).

siga a reward consulting em google newssiga a reward consulting em google news

Notícias Relacionadas