Consent Preferences

Contabilidade, Consultoria de Gestão, Candidaturas SIFIDE, PRR, PT2030, IFR - Paço de Arcos, Oeiras, Lisboa

Visa Innovation Program Europe para fintechs portuguesas

A Visa lançou o VISA Innovation Program Europe que consiste num programa de aceleração de startups para apoiar o crescimento das Fintech europeias e este programa foi agora alargado às fintechs portuguesas. A Visa trabalha em conjunto com a Hackquarters e a Fintech Solutions para essa finalidade.

Em comunicado, representantes da Visa esclarecem que o progtama foi desenhado para acelerar o desenvolvimento e adoção de soluções inovadoras de pagamentos e serviços enquanto ajuda as fintechs a crescer em simultâneo.

O programa terá a duração de 6 meses e nele as startups podem aceder à rede de parceiros e clientes Visa que está presente em mais de 200 países, receber formação e acelerar os seus projetos.

A comunidade Visa Innovation Program Europe que agrega 72 fintechs de 8 países da Europa (escolhidas entre mais de 900 candidaturas) e a visa considera benéfico ter conseguido trazer Portugal para este programa que conta com várias edições noutros países europeus.

Gonçalo Santos, country manager Visa em Portugal, considera que a Visa facilita e promove a inovação e colaboração com instituições financeiras e fintechs e, através do Visa Innovation Program Europe, pretende incentivar e criar ideias disruptivas neste setor para desbloquear novos fluxos de pagamento.

Já um representante da Fintech Solutions afirma que o programa vem proporcionar uma grande oportunidade e uma via rápida para que as novas fintechs tirem partido da tecnologia e do ecossistema Visa.

As startups fintech de Portugal e Espanha comercialmente ativas e tecnicamente preparadas podem candidatar-se a este programa. A fase de inscrição está ativa até dia 14 de abril de 2023.

siga a reward consulting em google newssiga a reward consulting em google news

Notícias Relacionadas