O episódio de hoje da Gestão em 5 Minutos aborda a Gestão de cobrança a clientes.
Esta tarefa deve incluir meios para evitar a falta de pagamento dos clientes e oferecer soluções eficientes para recuperar o crédito. A gestão de cobrança a clientes permite trabalhar a fidelização de clientes e criar continuamente novas oportunidades de negócio com o cliente.
A falta de pagamento de clientes é negativa e pode conduzir em último caso à falência do negócio, pelo que devem ser implementadas práticas para reduzir a quantidade de clientes não pagadores e organizar processos para melhorar a saúde financeira da empresa.
Serão abordados os seguintes pontos:
- O que é a gestão de cobranças
- Importância da gestão de cobranças
- Boas práticas – Escolher elementos capacitados
- Boas práticas – Padronizar abordagens
- Boas práticas – Reciclar técnicas de negociação
- Boas práticas – Múltiplos canais/meios de pagamento
- Boas práticas – Suspender serviço
- Boas práticas – Implementar régua de cobranças
- Boas práticas – Automatizar processos