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Gestão em 5 Minutos – Gestão de cobrança a clientes

O episódio de hoje da Gestão em 5 Minutos aborda a Gestão de cobrança a clientes.

Esta tarefa deve incluir meios para evitar a falta de pagamento dos clientes e oferecer soluções eficientes para recuperar o crédito. A gestão de cobrança a clientes permite trabalhar a fidelização de clientes e criar continuamente novas oportunidades de negócio com o cliente.

A falta de pagamento de clientes é negativa e pode conduzir em último caso à falência do negócio, pelo que devem ser implementadas práticas para reduzir a quantidade de clientes não pagadores e organizar processos para melhorar a saúde financeira da empresa.

Serão abordados os seguintes pontos:

  • O que é a gestão de cobranças
  • Importância da gestão de cobranças
  • Boas práticas – Escolher elementos capacitados
  • Boas práticas – Padronizar abordagens
  • Boas práticas – Reciclar técnicas de negociação
  • Boas práticas – Múltiplos canais/meios de pagamento
  • Boas práticas – Suspender serviço
  • Boas práticas – Implementar régua de cobranças
  • Boas práticas – Automatizar processos

 

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