Consent Preferences

Contabilidade, Consultoria de Gestão, Candidaturas SIFIDE, PRR, PT2030, IFR - Paço de Arcos, Oeiras, Lisboa

80% das empresas mundiais têm Inovação como prioridade em 2023

Aproximadamente 80% das empresas mundiais indicaram o fator de inovação como uma das suas 3 prioridades em 2023 e 66% da amostra obtida pretende aumentar o investimento nesta área, conforme um estudo da Boston Consulting Group.

O estudo em questão, “Reaching new heights in Uncertain Times” é de maio 2023 e reporta as mais recentes informações sobre empresas focadas em inovação, como Bosch; Samsung; H&M; Moderna; McDonald’s e outros exemplos.

É mencionado no estudo que as “as empresas que priorizam a inovação e se certificam de que estão prontas para agir estão a aumentar a distância em relação aos concorrentes menos capazes. Os líderes dessas empresas estão consistentemente a entregar novos produtos, entrar em novos mercados e estabelecer novas fontes de rendimento”.

O estudo “Reaching new heights in Uncertain Times” baseia-se num inquérito annual realizado a mais de 1000 empresários sobre as tendências de inovação e no banco de dados da Boston Consulting Group.

O estudo aponta ainda que aproximadamente 90% das empresas preparadas para inovação planeiam aumentar os gastos e investimentos em inovação, 7% pretende manter o investimento e 3% pretende reduzir o investimento em inovação.

Quanto às empresas com menor grau de preparação para a inovação, 15% do total pretende diminuir o investimento em inovação, 22% pretende manter o investimento corrente e 63% pretende aumentar o investimento em diferentes percentagens.

O documento realça ainda o exemplo da Bosch como cultura de inovação. Esta empresa que se situa na posição 37 no pódio das empresas mais inovadoras de 2023 indica no seu relatório anual que “a base para o crescimento futuro da empresa é a sua força inovadora” e que enquanto a Bosch tem uma estrutura de gestão que facilita o planeamento a longo-prazo e investimentos iniciais, é sustentada por uma forte cultura de inovação.

siga a reward consulting em google newssiga a reward consulting em google news

Notícias Relacionadas