Consent Preferences

Contabilidade, Consultoria de Gestão, Candidaturas SIFIDE, PRR, PT2030, IFR - Paço de Arcos, Oeiras, Lisboa

Governo estabelece programação de investimento em I&D

Dezembro 29, 2021

Foi aprovado um diploma que estipula a programação adequada do investimento em I&D, ou investigação e desenvolvimento, pelo que calcula que esta despesa represente aproximadamente 3% do produto interno bruto em 2030.

Este valor está de acordo com as reformas estipuladas com a Comissão Europeia no âmbito do PRR – Programa de Recuperação e Resiliência português, no que diz respeito ao crescimento do nível de investimento publico e privado em I&D.

A programação do investimento publico em I&D tem como referência os termos europeus e está articulada com a reforma e modernização dos mecanismos de apoio à procura e oferta de conhecimento através de atividades de I&D.

O programa de investimento tem em vista apoiar a inovação e promover a cultura científica para reforçar a capacidade científica e tecnológica de Portugal, acelerar a transição digital e climática, tal como também promover o emprego científico.

Este programa ainda tem como objetivo o emprego qualificado assente num quadro de responsabilidade institucional quanto à dignificação do trabalho científico e combate à precaridade, tal como a promoção da igualdade de género.

siga a reward consulting em google newssiga a reward consulting em google news

Notícias Relacionadas