A ANI apresentou recentemente o seu novo site institucional que mostra uma nova identidade e assinatura digital da organização, um novo layout mais moderno e que contempla também um espaço da ANI no metaverso, chamado Aniverso.
O novo site ANI vem reforçar uma nova identidade da organização, mais alinhada com os seus principais valores de inovação, pessoas, colaboração, criatividade, proximidade e transparência.
O novo site da Agência Nacional da Inovação promete ser mais simples, mais fácil e mais personalizado, com toda a informação dedicada e todas as possibilidades para start-ups, empresas, academias, centros colaborativos, entidades, públicas, investigadores e todos os tipos de utilizadores que diariamente recorrem ao site.
Novidades novo site ANI
O renovado site ANI conta com novas áreas “Eu Sou” e “Procuro” que vão refletir uma nova experiência no acesso à informação, com mais de 200 programas e iniciativas das unidades de negócio ANI aos objetivos de cada utilizador.
A área Eu Sou dá resposta à personalização com base no tipo de utilizador. É possível escolher entre as opções “academia”, “associação empresarial”, “startup”, “empresa”, “entidade de interface” e “entidade pública” para ter acesso aos correspondentes concursos, projetos, dados e iniciativas.
Quanto à área “Eu Procuro”, esta área dá acesso ao repositório de iniciativas da Agência Nacional de Inovação, nomeadamente:
- Concursos nacionais e internacionais
- Incentivos à investigação e inovação
- Internacionalizar a inovação
- CoLAB e CTI
- Test beds, DIH e ZLT
- Projetos de inovação
A zona de multimédia foi também renovada e agora oferece uma maior variedade de conteúdos (publicações, podcasts, vídeos, histórias reais sobre inovação e outros).
A ANI irá também apresentar a ANIta, um chatbot (robot de conversação) alimentado por inteligência artificial, para facilitar o acesso à informação do site de forma mais simples, intuitiva e personalizada.
ANIverso – ANI no multiverso
A ANI também lançou o seu próprio espaço no multiverso, o qual chamou de ANIverso. Este novo espaço virtual vai permitir a realização de reuniões, assistir a eventos e lançamentos ANI e consultar todos os projetos e/ou parcerias em curso.
O ANIverso será um ponto de contacto, esclarecimento, formação e interação para o público e estará disponível através de computador, tablet, smartphone e óculos 3D.
Este espaço virtual será composto pela receção, um espaço onde é possível interagir com a ANIta. Vai também contar com um espaço lounge, adequado a reuniões com as equipas da ANI, clientes ou parceiros.
Existe ainda um auditório que terá conteúdos exclusivos dobre eventos promovidos pela Agência Nacional da Inovação. Vai albergar conferências, talks, ações de formação, workshops, lançamentos de concursos, projetos, produtos e serviços.
Por último, o ANIverso vai contar com uma área de portais onde os utilizadores podem aceder e consultar as unidades de negócio da ANI e outras entidades parceiras.
A importância do Metaverso
O metaverso é das maiores inovações tecnológicas da atualidade, a par dos sistemas de Inteligência Artificial e outros avanços significativos. Proporciona um ambiente virtual onde as interações humanas e empresariais transcendem limitações físicas. O metaverso permite reduzir distâncias e aproximar pessoas e empresas de diferentes pontos geográficos de forma imersiva.
A REWARD Consulting disponibiliza o RMO – Reward Meta Office como uma extensão às suas instalações físicas e este espaço virtual funciona como ponto de contacto entre a organização, os seus serviços (consultoria de gestão, contabilidade organizada, candidaturas a sistemas de incentivos) e o público / clientes.