Consent Preferences

Portugal recebeu mais 523 milhões de euros do SURE

Tópicos do Artigo

O SURE (Support to mitigate Unemployment Risks in na Emergency) é um instrumento de apoio temporário para atenuar os riscos de desemprego numa situação de emergência criado pela União Europeia.

 

O SURE foi disponibilizado aos Estados-Membros que necessitam de mobilizar meios financeiros significativos para combater os impactos negativos COVID-19 e pode prestar assistência financeira até 100 mil milhões de euros sob a forma de empréstimos da UE aos Estados-Membros.

 

Portugal recebeu uma nova tranche no valor de 523 milhões de euros. Esta tranche irá ajudar a lidar com aumentos repentinos nos gastos públicos para preservação do nível de emprego no pós-pandemia e também para cobrir os custos de financiamento de regime lay-off, tal como outras medidas semelhantes de resposta à pandemia.

 

Com a última tranche recebida, o total do apoio recebido através do Support to mitigate Unemployment Risks in an Emergency cifra-se em 5,9 mil milhões de euros. As tranches foram entregues entre 2020 e 2022, altura em que a pandemia COVID-19 mais impactou a sociedade.

 

Para além de Portugal, a Hungria (com 147 milhões de euros) e a Polónia (com 1,5 mil milhões de euros) também receberam a oitava tranche de apoio do SURE. No total a Comissão Europeia concedeu 2,17 mil milhões de euros aos três Estados-Membros.

 

Após oito emissões de obrigações, a Comissão Europeia forneceu aproximadamente 92 mil milhões de euros a 19 Estados-Membros. Esses fundos irão ajudar a proteger os empregos das pessoas, apoiar as empresas e mitigar as consequências adversas da pandemia na UE.

siga a reward consulting em google newssiga a reward consulting em google news

Alguma questão? Fale connosco

A nossa equipa de consultores de sistemas de incentivos pode avaliar o potencial da sua empresa e/ou projeto.
Contacte-nos e receba um pré-diagnóstico gratuito.

Notícias Relacionadas