Consent Preferences

Contabilidade, Consultoria de Gestão, Candidaturas SIFIDE, PRR, PT2030, IFR - Paço de Arcos, Oeiras, Lisboa

Programa Empreende XXI: Vantagens para a criação do próprio emprego

Março 28, 2022

O Programa Empreende XXI, lançado este ano pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) e que conta com o apoio da Startup Portugal, acarreta vantagens quanto à criação do próprio emprego.

Esta medida de apoio destina-se a jovens em busca do primeiro emprego, jovens desempregados e outros desempregados (inscritos no IEFP). É caracterizada pelo apoio à criação de empresas, promoção de novos projetos em áreas inovadoras e o desenvolvimento de atividades empreendedoras em ambientes colaborativos.

Para tal serão concedidos apoios financeiros para a criação de empresa e/ou próprio emprego, tal como formação profissional, mentoria e consultoria especializada para empreendedores e instalação em incubadoras específicas.

O Programa Empreende XXI permite financiar até 50% do investimento elegível para fundo de maneio (com limite de 10x o valor do IAS); até 85% do investimento elegível para criação de empresa (ao que pode acrescer majorações) e até 15x o valor do IAS para a criação do próprio emprego.

Para se candidatar ao Empreende XXI, os interessados devem apresentar certos requisitos, tais como o investimento total não ultrapassar os 175 mil euros, manter a atividade da empresa e assegurar criação do posto de trabalho pelo menos 36 meses (entre outras).

Pode consultar todas as informações aqui.

Mais sobre IEFP

siga a reward consulting em google newssiga a reward consulting em google news

Alguma questão? Fale connosco

A nossa equipa de consultores de sistemas de incentivos pode avaliar o potencial da sua empresa e/ou projeto.
Contacte-nos e receba um pré-diagnóstico gratuito.

Notícias Relacionadas