Consent Preferences

Abertura dos primeiros avisos PRR para a Agricultura

Setembro 13, 2021

A abertura dos primeiros avisos do PRR, ou Plano de Recuperação e Resiliência, destinados à mitigação e adaptação às alterações climáticas foi anunciada por Maria do Céu Antunes, Ministra da Agricultura.

Segundo um comunicado, será feito um investimento de 93 milhões de euros para implementar a agenda “Terra Futura”. Existem também 12 milhões de euros do pacote do PRR para a agricultura que estão destinados a projetos estruturantes, como o Portal Único da Agricultura.

Este portal foi concebido para simplificar a relação entre os produtores / agricultores e a tutela, dando uma porta de entrada para todos os organismos desta área e disponibiliza ferramentas essenciais (informações sobre os avisos, formulários para candidatura aos avisos) e toda a informação relativa à atividade.

Existem também cerca de 45 milhões de euros que serão usados para promoção de iniciativas de I&D (Investigação e Desenvolvimento). Pretende-se que sejam constituídos consórcios entre a comunidade científica, agentes económicos e agentes do território e que estes consórcios encontrem solução para os problemas do setor de acordo com o modelo de sustentabilidade imposto.

O Ministério da Agricultura vai investir adicionalmente 36 milhões de euros para revitalizar a rede de inovação, renovar e modernizar 24 polos para desenvolver iniciativas de inovação no setor agrícola de forma regional em todo o continente.

Mais sobre Apoios Comunitários – PRR

siga a reward consulting em google newssiga a reward consulting em google news

Alguma questão? Fale connosco

A nossa equipa de consultores de sistemas de incentivos pode avaliar o potencial da sua empresa e/ou projeto.
Contacte-nos e receba um pré-diagnóstico gratuito.

Notícias Relacionadas