Consent Preferences

Contabilidade, Consultoria de Gestão, Candidaturas SIFIDE, PRR, PT2030, IFR - Paço de Arcos, Oeiras, Lisboa

PRR apoia em 62 M€ a produção de gases renováveis

Outubro 8, 2021

Abriram a 28 de setembro as candidaturas aos fundos do PPR para investimentos em produção de gases renováveis. Este é o primeiro de 3 avisos PRR para projetos relacionados com produção de hidrogénio e outros gases de origem renovável para autoconsumo e/ou injeção na rede.

O prazo de fim de apresentação de candidaturas é a 30 de dezembro e os projetos de investimentos em produção de gases de origem renovável podem compreender investimentos com armazenamento, transporte e distribuição de gases renováveis. Podem ter várias aplicações, desde que aumentem a contribuição das renováveis no consumo enérgico, reduzam as emissões de gases com Efeito de Estufa, reduzam a dependência energética e melhorem a segurança do aprovisionamento energético.

Para este aviso são elegíveis as despesas de investimento ligadas ao sobrecusto de um projeto de produção de gases de origem renovável, face a instalação convencional.

O financiamento por beneficiário e por operação será dotado de, no máximo, 5 milhões de euros que podem ascender até 10 milhões de euros, caso os projetos abranjam mais elementos da cadeia de valor (incluir integração da produção, distribuição e o consumidor final).

Os beneficiários deste aviso são pessoas coletivas, publicas ou privadas, que pretendam desenvolver projetos industriais de produção de hidrogénio renovável (e outros gases renováveis).

Mais sobre Apoios Comunitários – PRR

siga a reward consulting em google newssiga a reward consulting em google news

Alguma questão? Fale connosco

A nossa equipa de consultores de sistemas de incentivos pode avaliar o potencial da sua empresa e/ou projeto.
Contacte-nos e receba um pré-diagnóstico gratuito.

Notícias Relacionadas