Consent Preferences

Contabilidade, Consultoria de Gestão, Candidaturas SIFIDE, PRR, PT2030, IFR - Paço de Arcos, Oeiras, Lisboa

PRR: Concursos aprovados são 30% do financiamento

Junho 30, 2022

Os concursos aprovados do PRR já representam 30% do seu financiamento e os concursos lançados no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência representam metade do seu financiamento.

Estas foram indicações da ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, que reforça que é tempo de trabalhar em cada projeto e em cada investimento para conseguir alcançar as fases seguintes.

Foi realçado também que a execução do pacote financeiro de apoio da Comissão Europeia é ainda mais exigente do que era há um ano atrás, pelo que toda a sociedade está envolvida na concretização destes programas.

Quanto ao impacto do atual contexto na execução do PRR, a ministra indica que face aos constrangimentos vividos existe uma oportunidade de melhorar a capacidade de execução. Mas a revisão não irá tornar a execução do PRR mais fácil, apenas possível.

O Governo de Portugal irá realizar um intenso trabalho em conjunto com a Comissão Europeia na revisão do PRR, mas as responsabilidades na concretização do mesmo, o ritmo de trabalho, intensidade e dificuldade dos objetivos manteve-se.

Para além da execução do Plano de Recuperação e Resiliência, existe ainda a execução do plano REPowerEU, terminar o Portugal 2020 e iniciar o Portugal 2030 (quadro comunitário que irá substituir o PT2020).

Mariana Vieira da Silva esteve presente no evento anual do PRR, organizado pela Estrutura de Missão Recuperar Portugal e a Comissão Europeia, no Museu dos Coches (Lisboa).

Mais sobre PRR:

siga a reward consulting em google newssiga a reward consulting em google news

Alguma questão? Fale connosco

A nossa equipa de consultores de sistemas de incentivos pode avaliar o potencial da sua empresa e/ou projeto.
Contacte-nos e receba um pré-diagnóstico gratuito.

Notícias Relacionadas